Azul

o reencontro com uma alma que existe dentro de um corpo etéro desprovido de lógica

22 julho 2005

sexta-feira!!!


O dia de hoje foi estranho!
Nada do que acontece é por acaso, mas a realidade é que é tudo muito estranho.
O dia de hoje foi deveras estranho!
O céu esvaiu-se em sombras e pouco mais.
E eu, pensei numa série de coisas que me vão atormentando o espírito. Tu por exemplo! E... porquê?!
Queria encontrar respostas para tudo, especialmente para a minha falta de significado e de confiança, de certezas e de conhecimentos.
Lembrei-me da história da caverna que alguém um dia me contou. Da história daqueles que buscam a realidade, a vida, a justificativa da existência.
Contava a história que um dia, alguém se lembrou de descer para uma gruta funda e escura, na qual mal era possível respirar, na qual era impossível ver conclusões. Não existia praticamente ninguém à superfície. No entanto, depois de mirar à sua volta, esse alguém deu conta de estar a ser observado. Foi então que um indivíduo se aproximou e perguntou ao alguém se queria um guia para a descida da gruta. A resposta que o indivíduo obteve foi negativa, pelo que o alguém resolveu descer sozinho. E assim foi. Levava apenas uma tocha que iluminava o que podia. Ao descer, o alguém deparou-se com uma série de caminhos, caminhos esses que não evidenciavam rigorosamente nada, porque a escuridão e o silêncio era o que imperava. Então, depois de muito pensar, alguém optou por um dos caminhos.
O objectivo era alcançar a superfície depois de entrar em contacto consigo mesmo. E será que conseguiu?!
Esta é a minha questão. Terá alguém sido capaz de sair de forma simples e sã?!
Também eu caminho por essa gruta. Ainda não encontrei o meu caminho e, na maioria das vezes, só vejo sombras e barulhos que vão permitindo o desconforto.
Quero respostas! Mas elas não aparecem.
Quero calma! Mas ela está adormecida.
Quero encontros! Mas a agenda continua vazia.
Que se passa afinal?!? O mesmo de sempre. Aliás, não é o mesmo de sempre. É bem diferente desta vez. E eu?! Continuo sem saber o que fazer...