Azul

o reencontro com uma alma que existe dentro de um corpo etéro desprovido de lógica

10 julho 2005

A solidão é um ponto de partida!

Ouvindo esta frase e recordando as muitas linhas que li do meu livro, apercebo-me que esta é uma verdade absoluta!
Após uma prosa telefónica acabo por me aperceber também que essa mesma solidão depende sempre de cada um de nós. Sobretudo daquilo que pensamos e sentimos.
Vive-se num mundo em que não nos damos oportunidade de nos sentirmos, de entrarmos em contacto connosco, de nos sentirmos vazios, de não nos reconhecermos.
Racionalmente apercebo-me que todos vivemos assim e é tão difícil perceber isso; respirar fundo e sentir o ar percorrer-nos as entranhas e misturar-se com o sangue que nos corre nas veias.
Todos temos vontade de o fazer, mas emocional e praticamente não o fazemos.
Aperceber-me disso é difícil, estranho, doloroso. Mas é óptimo concluir que esta realidade é bem mais complexa que aquilo que imaginava. Aos poucos vou-me apercebendo disso mesmo. E ainda bem.
Reconheço que dei mais um passo para a minha felicidade, para a minha descoberta!