Azul

o reencontro com uma alma que existe dentro de um corpo etéro desprovido de lógica

01 maio 2005

Quem sou eu?

Ontem não faltavam palavras, nem lágrimas, nem risos, nem desespero. Faltou-me o encontro! O tal que ainda vai demorar. Não sei por onde caminho, não sei por onde devo ir, nem que atitude devo tomar. "só sei que nada sei", já dizia o filósofo. E isso é uma completa frustração. Os lençóis velhos que julgava arrumados continuam a velar aquilo que eu pensava arrumado. Afinal, levanto-os e encontro apenas o caus, a confusão calada e a entrar em decomposição. Precisava de encontrar soluções, mas as minhas soluções não são meras matemáticas. Continuo a estender tapetes vermelhos áquilo que não me é favorável. Continuo a cometer erros, sem perceber que os cometo. Que raio de vida! Afinal de contas o mundo é todo igual, é todo confuso e está todo em busca do mesmo. Mas porquê?! Mais um ponto a resolver. É a puta da idade do armário que não desiste de mim! Ou talvez seja eu que não desisto dela e insisto em manter-me fechada nela... não quero! Não quero mais! E continuo sem perceber por onde ir ou por onde começar a desconstruir. É como se tivesse um muro à minha volta que não me deixa eliminar aquilo que esta erradamente cimentado. Não dá mais! Preciso partir tijolo e desbravar terreno. Está tudo errado e tudo a fugir-me ao controlo. Assim não pode ser. Tenho de encontrar a minha paz. Afinal quem sou eu?..