Azul

o reencontro com uma alma que existe dentro de um corpo etéro desprovido de lógica

08 junho 2006

Natureza


Uma borboleta lilás minúscula pousou num trevo!
Abriu as asas ao máximo e deixou-se estar ao sol.
10 segundos depois levantou vôo e foi para outro trevo, enquanto eu permanecia no meio do jardim a ouvir os passarinhos e a água do lago! A saborear o calor do sol e a relva nos meus pés descalcos! Só me faltava uma coisa: abracar a árvore que está à minha direita, com um tronco largo e um tamanho considerável! Está com certeza enraizada e é disso que preciso. Forca da Natureza.
O abraco demorou apenas alguns segundos, mas senti uma energia de tal forma positiva que passei o resto do dia a sorrir!

3 Comments:

At terça-feira, 13 junho, 2006, Anonymous Anónimo said...

" Nascemos para voar e temos a obrigação de levantar voo sempre.
Isso digo eu, que caí e despedacei-me muitas vezes.
E, não obstante, insisto.
Quando você sentir que vem abaixo, que cai vertiginosamente entre fragmentos e ossos, entre prantos de areia e aguaceiros de vidro, bata as asas algumas vezes. E para cima!"

 
At quarta-feira, 22 julho, 2009, Blogger Sara said...

Muito bonito.

A natureza é o que de mais belo existe e se ao menos aprendessemos com ela, com toda a certeza que os nossos voos seriam muito melhores.
Beijos

 
At quarta-feira, 22 julho, 2009, Blogger Lili said...

Sara,

obrigada pelas palavras!
Recordei um texto esquecido... Escrevi-o em tempos, quando a força da Natureza era o que mais precisava. Ela está sempre lá. Basta que não nos esqueçamos disso e a resgatemos de quando em vez.

Beijinho

 

Enviar um comentário

<< Home