Azul

o reencontro com uma alma que existe dentro de um corpo etéro desprovido de lógica

21 setembro 2005

Tudo conspira!!!

Quando percebi que à minha volta o mundo que girava, conspirava contra mim, deixei-me levar pela dúvida e pela incerteza e perdi-me no meio da confusão que eu própria gerei.
Corri atrás de uma certeza que parecia ter encontrado. Mas falhei. Mais uma vez. Mais uma de tantas vezes falhadas. Simplesmente, não compreendo.
Tenho tanta certeza do que quero. Sei de cor os passos que queria dar, mas de nada me serve, porque embora não haja ‘falsas intenções’ nem caminhos mandados por alguém, há o vazio. O vazio que me consome e que transforma o meu sorriso em dor.
E que ansiedade que se gera! Surge o conflito interno das noites mal dormidas, dos erros que se cometem de cada vez que se proferem palavras, das vozes que gritam em silêncio dentro de uma alma fechada numa caverna onde mal se vêem as sombras.
Às vezes, tenho vontade de desaparecer!
Outras tenho vontade de me despojar de qualquer tipo de sentimento e viver apenas com o meu racional.
Sinto-me cansada. Tão cansada que as minhas pálpebras pesam e as minhas mãos tremem. Tão cansada que a única vontade que existe é a de dormir e não voltar a acordar.
Continua tudo a ser ‘tão breve e tão fugaz’ que nada me faz entender o mundo que me rodeia.
Concluo que assim não sei viver. Assim não quero viver.
No entanto a eterna dúvida. Desistir?!
Não quero. Mas tudo me leva a crer que não vale a pena não desistir. E isso consome-me. Afasta-me das minhas recentes conquistas. Separa-me da minha realidade e transforma o positivo em negativo.
Quem de entre as legiões de anjos consegue responder à minha questão?