Azul

o reencontro com uma alma que existe dentro de um corpo etéro desprovido de lógica

04 novembro 2005

Quedas

Quedas!
O que são quedas?!
Qualquer coisa que imaginamos ser problemática.
Qualquer coisa que nos transtorna e nos deixa desprovidos de segurança! Aumenta a ansiedade e o receio.
Depois da sensação de ‘escorregar por uma colina’ e de nos sentirmos livres, aparece o medo de ser apunhalado pelas costas. Foi exactamente isso que senti. Foi isso que me veio à memória. Foi sobre isso que me debrucei. Foi sobre isso que caí num monte de almofadas depois de ter levantado voo e de me ter desequilibrado, de me ter sentido desprotegida aquando da paragem que fiz.
Ainda assim, por muito que possa esta possa ter sido uma experiência negativa, acabou por revelar-se bastante interessante, paradoxalmente positiva, porque foi possível concluir que estou simplesmente a viver o presente, com os pés bem assentes no chão e com uma presença forte e calma. Muito embora existam situações pontuais em que se observa o contrário, o que impera é a calma e a força do olhar, a segurança e a confiança em mim mesma.
É bom que assim seja, que esteja a encontrar o meu lugar e o meu verdadeiro EU. É bom!